terça-feira, 27 de julho de 2010

Uma idéia...

Sabe uma coisa que ajudaria imensamente aos que estamos começando nas veredas da produção musical doméstica? -Um fórum no qual as pessoas pudessem postar suas músicas e receber dicas concretas de profissionais ou de pessoas mais experientes.

3 comentários:

Fernando Kid disse...

cara muito bom seu blog, gostei muito mesmo e vou tentar seguir sse caminho. só uma coisa o link do EZDRUMMER naum esta valido vc conseguiria atualizar os links tal? abraço e obrigado

Gustavo Appel disse...

Olá André,

Seu blog é sensacional! Em 1991 ganhei de um amigo o disco "Amigos Invisíveis" do Edgard Scandurra, o primeiro disco solo dele, onde gravou todos os instrumentos sozinho. Sempre fui ligado a música, já tive várias bandas com composições minhas, e desde esse disco um sonho que me acompanha é um dia gravar músicas, minhas músicas, em casa, sozinho. Naquela época imaginava que para realizar esse sonho teria que montar um estúdio em uma sala com isolamento acústico, comprar todos os instrumentos, enfim. Os tempos mudaram, hoje está muito mais fácil e acessível. Tenho pesquisado a respeito e encontrei o teu blog. Pretendo me aventurar nessa área. Fiquei grudado lendo sobre o teu trabalho e evolução. Ouvi tuas músicas no Myspace. Muito bom! Parabéns! Você escreve muito bem também. Obrigado por compartilhar toda essa experiência. Faz tempo que você não escreve! O que tem feito de novo? Alguma nova música? Quando produzir alguma coisa gostaria de compartilhar com você. Valeu! Abraço.

pinton disse...

cara excelente blog! sou pianista e tô entrando na onda dos VST´s agora, comprei um controlador m-audio 61 2g uma placa fast track ultra e tô aprendendo a fuçar no cubase...muita coisa boa, quantos sons excelentes..ja tô gravando ao vivo e tá sendo uma experiência muito bacana..gostei muito das dicas e me identifiquei com a proposta das postagens.já divulguei para alguns amigos que estão entrando na onda do home-estúdio "de cabeça"..eu sempre brinquei de gravar coisas no adobe audition, mas agora to levando a parada mais a sério. abraço, paz e bem e muito som!