MIDI não é Áudio.
MIDI significa Musical Instrument Digital Interface. Trata-se de um protocolo de comunicação de dados padronizado em 1983 por um consórcio dos grandes fabricantes de sintetizadores da época. Objetivo inicial: que um sintetizador pudesse enviar sinais de comando para outro sintetizador, de modo que o outro tocasse exatamente o que fosse tocado no primeiro.
Obtiveram sucesso, e os desenvolvedores rapidamente verificaram que esses sinais poderiam ser gravados em um computador, e que este computador poderia gravar e 'tocar' comandos para até 16 diferentes instrumentos simultaneamente. Esse avanço tecnológico simplesmente revolucionou o modo de se fazer música.
O software que grava e reproduz esses sinais midi se chama sequenciador. Nosso exemplo: Cubase.
O MIDI funciona mandando sinais de eventos (exemplo: nota pressionada, nota solta) através do cabo midi. Além desses eventos, envia também informações de sincronismo e acerca dos demais controles do instrumento (pedais, botões, alavancas, etc).
Obs: uma interface midi em geral contém uma porta (1 midi port), e cada porta pode controlar (receber e enviar dados) para até 16 canais. Cada canal pode ser configurado para tocar um instrumento diferente.
Quem produz o áudio é o instrumento digital que recebe os dados e "toca" as informações recebidas. -Sacou?
Para saber mais: http://www.tweakheadz.com/how_to_get_started_with_midi.html
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário