domingo, 14 de julho de 2013

Montando o Circo

Instalado o Cubase 5.1.1 e o Driver da Interface de Áudio, vejamos o que temos.
Em uma postagem anterior eu sugeri utilizar a mesa de som. Hoje mudei minha opinião pelo seguinte motivo: minha interface de áudio é de muito boa qualidade (m-áudio), mas minha mesa é, digamos, de uma "segunda linha" (Behringer). E como todo bom engenheiro sabe, é bom minimizar as possíveis fontes de problemas. Usar a mesa é muito bacana, principalmente se você dispõe de várias saídas na sua interface de áudio e pode mixar tudo fora do computador. É legal, mas lembre-se de que a cada novo elemento inserido no circuito, a qualidade do áudio diminuirá. Optei, portanto, em fazer a mixagem virtualmente no próprio Cubase. De resto, as ligações são simples. Saída da interface para os monitores, e ir variando as entradas de acordo com o que for gravar.

3 comentários:

vitor alonso disse...

bom dia, sigo este blog há algum tempo e gostaria de montar um estudio caseiro, mas sem muitos gastos)me poderia dizer, por ordem como fazê-lo.
abç bom trabalho

vitor

Célio Werneck disse...

Bacana o Blog...me deparei com ele e achei realmente beeeem legal.

Galvão disse...

Amigo, você tem um email pra contato, por favor me passe
galvao